contato@turismodeexperiencia.com.br
contato@turismodeexperiencia.com.br

Atrações inusitadas na Serra da Cantareira

Você sabia que existem muitas atrações inusitadas na Serra da Cantareira, dentro da cidade de São Paulo? Confira algumas delas:

Arena Paintball

A febre do paintball já passou, mas ainda assim dá para se divertir muito junto à natureza. O Adrena Paintball é considerado um dos melhores campos de paintball de São Paulo.

Estrada de Ferro Perus – Pirapora

A estrada de ferro foi inaugurada em 1914 e foi uma importante linha de passageiros e de carga. O passeio de trem é feito no meio da mata por Maria Fumaça do início do século passado. Existe também um museu e trilhas para ser feitas a pé ou de bike. Entre em contato conosco para saber mais.

Parque Estadual da Cantareira – Núcleo Engordador

Todos os núcleos do Parque são incríveis, mas o núcleo engordador conta com o primeiro sistema de abastecimento de água da cidade. Pode-se visitar uma das primeiras represas e a Casa de Bombas do final do século XIX. Além disso, as trilhas levam a três cachoeiras, algo impensável dentro de São Paulo.

A casa de bombas

Ashram Serra da Cantareira

Um lugar de paz em meio a natureza, assim como os originais da Índia (inclusive os Beatles ficaram em um em Rishkesh). Retiros, Yoga, meditação, massagens, além de refeições, cerveja artesanal e empório de produtos naturais fazem do local um lugar perfeito para encontrar o equilíbrio.

Basílica Nossa Senhora do Rosário – Arautos do Evangelho

Um lugar impressionante inaugurado em 2008 em meio a mata, de arquitetura neogótica com vitrais decorados, além de paredes e tetos adornados, com as torres chegando a 60 metros de altura.

Basílica Nossa Senhora do Rosário

O Velhão

Trata-se de um complexo criado a partir de materiais de demolição. Bar, restaurante, marcenaria, serralheria, antiquário e lojas dão todo um clima bucólico ao lugar.

Pedreira Dib

Trata-se de uma antiga pedreira desativada que se transformou em um ponto turístico para a prática de rapel e bungee jump. No fundo da pedreira, se formou um lago bem profundo. Mesmo para os não praticantes, a vista é imperdível.

A Pedreira Dib

E você, gostou atrações inusitadas na Serra da Cantareira? Conte para nós nos comentários ou entre em contato conosco.

Conheça também a Easy Travel Shop, uma plataforma de experiências em todo o Brasil.