contato@turismodeexperiencia.com.br
contato@turismodeexperiencia.com.br

Uma viagem incrível por São Francisco na Califórnia

Sempre quis fazer uma viagem incrível por São Francisco na Califórnia. A cidade tem um brilho próprio que poucas cidades americanas, e até do mundo, tem. Seus habitantes tem orgulho de dizer que vivem na Terra do Sol Dourado, e eles tem muitos motivos para isso. São inúmeras as atrações e belezas naturais dessa terra abençoada. Só para resumir um pouco de sua história, ela já foi colonizada por espanhóis, foi alvo de disputa entre americanos e mexicanos, enfrentou guerras, foi o centro comercial da Corrida do Ouro, foi vítima de grandes terremotos, foi capital da Contracultura e Movimento Flower Power nos anos 60 e do Movimento LGBT nos 70. Precisa de mais para uma viagem incrível?

A própria geografia de São Francisco, ou Frisco como é as vezes chamada chamada, já é especial. Ela é banhada pelo Oceano Pacífico que é “recepcionado” pela majestosa Ponte Golden Gate, antes de tomar a Baía de São Francisco. Então é realmente imperdível sentar em um banco de um dos píers da Baía para observar o movimento de embarcações de todos os tipos e tamanhos, assim como Otis Redding já cantava na clássica (Sittin’ On) The Dock of the Bay:

“Sittin in the morning sun,
I`ll be sittin’ when the evening come,
Watching the ships roll in,
And I’ll watch ‘em roll away again, yeah,
I’m sittin’ on the dock of the bay,
Watching the tide roll away, ouh,
I’m just sittin’ on the dock of the bay,
Wasting time”
“Sentado ao sol da manhã
Eu vou ficar sentado até que a tarde acabe
Vendo os navios chegando
Então eu vou vê-los partirem de novo
Sentado no píer do porto
Vendo a maré ir
Sentado no píer do porto
Deixando o tempo passar…”

Artes

Aliás, São Francisco deve ser uma das campeãs de cidades homenageadas em músicas. Porque além da já citada, temos o eterno hino do movimento hippie San Francisco (Be Sure to Wear Flowers in Your Hair), cantada por Scott McKenzie e sua antítese San Francisco Nights do grupo inglês The Animals, além de Tony Bennett e sua inesquecível I Left my Heart in San Francisco e muitas outras.

São Francisco também já foi retratada muitas vezes em filmes como 48 Horas, com Nick Nolte e Eddie Murphy, Instinto Selvagem com Michael Douglas e Sharon Stone e Bullit com Steve McQueen e a famosa cena de perseguição automobilística pelas suas ladeiras, com os veículos saltando em alta velocidade.

Livros também já foram ambientados em São Francisco, como o clássico On the Road de Jack Kerouac e Falcão Maltês, de Dashiell Hammett.

Saindo do mundo idealizado das artes, a São Francisco real é vibrante, moderna e cosmopolita, mas sem perder a tranquilidade e qualidade de vida de uma cidade litorânea. Porque com uma população de cerca de 800.000 habitantes, ela e Los Angeles são seguramente as cidades mais conhecidas do rico e desenvolvido estado da Califórnia, na Costa Oeste americana. Mas nenhuma das duas detém o título de capital do estado, porque isso pertence a Sacramento (continua).

Ficou com vontade de fazer uma viagem incrível por São Francisco na Califórnia? Então conte com a Turismo Experiência para te ajudar. Entre em contato conosco!