Embarque em uma expedição incrível para conhecer o melhor da fauna de Uganda. Testemunhe de forma única, acompanhados de Haroldo Castro, gorilas e chimpanzés em seu habitat natural.
Desde 2013, Haroldo tem levado dezenas de viajantes para realizar safáris fotográficos à Namíbia, Tanzânia, África do Sul e Madagascar. Em seu livro “Luzes da África”, os capítulos 18 e 19 relatam seus encontros com gorilas-das-montanhas e chimpanzés. Em Época, Haroldo publicou a reportagem Encontro com gorilas-das-montanhas em Uganda.
GRUPO
viagem exclusiva para 6, 8, 9 ou 10 viajantes .
ITINERÁRIO
TRANSPORTE LOCAL
AÉREO INTERNACIONAL
São Paulo–Entebbe via Johanesburgo pela South African Airways. Tarifa ida e volta em classe econômica a partir de USD 1.200 mais taxas.
INCLUSO NO PACOTE
NÃO INCLUSO NO PACOTE
Embarque às 17:30 no voo SA 223 da South African Airways no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, rumo a Johanesburgo.
Chegada em Johanesburgo, África do Sul, às 7:15 e conexão com voo SAA 160 para Entebbe, Uganda, às 9:35 que chega ao destino às 14:30. À noite, reunião com os participantes no hotel para definir últimos prepararivos logísticos e fotográficos da expedição. Pernoite em Entebbe.
Após o café-da-manhã, partiremos em caminhonete 4×4 para o Santuário Ziwa onde vivem rinocerontes-brancos. No final da tarde, game-drive no Parque Nacional Cascatas Murchison. Noite em lodge dentro da reserva.
Game-drive para observação de grandes mamíferos e aves no parque Cascatas Murchison, o maior parque nacional de Uganda. Passeio de barco no rio Nilo Branco nas proximidades das Cascatas Murchison para observação de hipopótamos e crocodilos. À tarde, caminhada até o topo das cascatas para observar a garganta de 7 m de largura e 43 m de altura criada pela passagem do rio Nilo. Refeições e pernoite no lodge dentro da reserva.
Neste dia, iremos à Floresta Budongo, adjacente ao Parque Nacional, para realizar um trekking em busca de chimpanzés. A caminhada, geralmente no plano, pode levar de 2 a 3 horas e os viajantes devem estar em boa forma física. Budongo é tambem conhecida como um importante hotspot para avistamentos de pássaros. Refeições e pernoite no lodge dentro da reserva.
Pela manhã voaremos do Parque Nacional Cascatas Murchison ao Parque Nacional Floresta Impenetrável Bwindi, localizado no sudoeste do país. Bwindi é uma das florestas tropicais úmidas mais ricas e mais antigas desta região central da África. Em seus 330 km2 habitam 348 espécies de aves e 120 de mamíferos, incluindo uma dezena de diferentes espécies de primatas, como os gorilas-das-montanhas. Passaremos a tarde nos arredores do Parque Nacional Bwindi. Refeições e pernoite no lodge na entrada da reserva.
Pela manhã, seremos levados à central da Uganda Wildlife Authority (Autoridade de Vida Selvagem de Uganda) para a organização dos trekkings para encontrar os gorilas. O objetivo da caminhada, que pode durar de 2 a 3 horas em subida, é acompanhar 4 guardaparques que irão encontrar uma das famílias de gorilas-das-montanhas. O plano é poder ver e fotografar estes primatas, a uma distância segura de 7 metros, durante um período de uma hora. Os animais já estão habituados com a presença humana e não representam nenhum risco. Depois do encontro com os gorilas, retorno ao lodge para descansar, jantar e pernoite.
Pela manhã, traslado à pista de pouso Kihihi de Bwindi para o voo doméstico às 09:45 a Entebbe, chegando no aeroporto internacional às 11:25, a tempo para realizar a conexão com o voo SA 161 da South African Airways, com saida prevista às 15:20, para Johanesburgo. Como o voo para o Brasil é diurno, somos obrigados a pernoitar em um hotel nos arredores do aeroporto de Johanesburgo (diária não incluída na Parte Terrestre).
Depois do café da manhã no hotel, traslado por shuttle ao aeroporto O. R. Tambo para embarque às 11:10 no voo SAA 222 de JNB a GRU. Chegada à São Paulo às 16h00.