contato@turismodeexperiencia.com.br
contato@turismodeexperiencia.com.br

Continuando a viagem incrível por São Francisco na Califórnia

Então só resta ao visitante desfrutar de tudo isso. Continuando a viagem incrível por São Francisco na Califórnia, recomendamos pelo menos 5 dias de estadia porque caso contrário corre-se o risco de não conhecer tudo o que a cidade e seus arredores tem a oferecer.

Continuando a viagem incrível por São Francisco na Califórnia – Roteiro

1º dia

Comece pelo básico: pegue um cable car (o famos bondinho) no centro em direção ao porto, descendo pela California Street, uma de suas famosas ladeiras (eu contei 5 principais). Elas não são completamente íngremes, pois a cada travessa elas se tornam planas, como se fossem platôs, antes de começarem a descer novamente. Então perceba que as construções vão acompanhando a queda do terreno, o que torna a arquitetura bastante harmoniosa e agradável aos olhos.

Turismo-de-Experiencia-San-Francisco
Hyde Street, uma das ladeiras de São Francisco
turismo-de-experiencia-san-francisco-cablecar-interação-liberdade-felicidade
Cable Car da California Street com Van Ness Avenue

Desça em Chinatown e então faça um passeio por lá. Existem várias Chinatowns nos Estados Unidos, como as de Nova York e Los Angeles, mas a de São Francisco é considerada a maior fora da Ásia.

De lá é possível ir a pé até a Baía, pois você já estará muito próximo. Porém, se preferir pode pegar um outro bonde que o levará até a região do Porto, próximo ao Píer 1. Então observe a Bay Bridge, ponte que leva até Oakland do outro lado da Baía, e a intensa movimentação de navios e do Ferry Boat (balsa).

turismo-de-experiencia-san-francisco-porto-interação-liberdade-feliz
O Porto de São Francisco

Na região do Porto você pode pegar um “pedicab”, um triciclo com capacidade para até dois adultos e uma criança, em direção ao Píer 39. Então siga observando a bela paisagem da Baía e os antigos trolleybus (ônibus elétricos) por todo o Embarcadero (a região dos Píers), acompanhado por gaivotas, pelicanos e albatrozes. Se estiver disposto, então faça o caminho a pé e vá até a Coit Tower, para ter acesso a uma vista deslumbrante da Baía inteira. Até chegar lá, a névoa já deverá ter se dissipado (se for no Verão).

turismo-de-experiencia-san-francisco-embarcadero-interação-liberdade-feliz
Região do Embarcadero, com um trolleybus ao fundo

Desça e vá então até o Píer 39. É lá que está localizado o Aquário da Baía. De lá, vá ao famoso Fisherman’s Wharf. É a zona mais turística da cidade e perfeita para quem está atrás de souvenirs, restaurantes de frutos do mar (o caranguejo, ou crab, é imperdível) e ver artistas de rua. Tem também o mercado todos os sábados para venda de produtos locais.

turismo-de-experiencia-san-francisco-fishermans-wharf-interação-liberdade-feliz
Fisherman´s Wharf
turismo-de-experiencia-san-francisco-aquario-interação-liberdade-feliz
Píer 39 e Aquário

Continuando a viagem incrível por São Francisco na Califórnia, dê uma esticadinha até o Fort Mason, uma antiga base militar que serviu de defesa desde a Guerra Civil Americana até a Segunda Guerra Mundial. Aqui existe uma boa opção para hospedagem barata: um hostel. A vista é muito bonita e daqui já é possível avistar a famosa Ponte Golden Gate. Volte, passe pela Praça Ghirardelli e vá então até a Hyde Street. Pegue outro bonde e termine o dia na Lombard Street, a rua mais torta do mundo.

turismo-de-experiencia-san-francisco-fort-mason-interação-liberdade-feliz
Fort Mason
turismo-de-experiencia-san-francisco-lombard-street-interação-liberdade-feliz
Lombard Street e eu na selfie, com cara de turista

Continua no próximo post…

Ficou com vontade de fazer uma viagem incrível por São Francisco na Califórnia? Então conte com a Turismo Experiência para te ajudar. Entre em contato conosco!