contato@turismodeexperiencia.com.br
contato@turismodeexperiencia.com.br

Por que fazer cicloturismo na África do Sul é uma experiência imperdível

Ao viajar de bicicleta, você tem a chance de observar a paisagem de cidades e conhecer de perto a flora e fauna dos lugares. Além disso, passeios de bike permitem que turistas vivenciem a cultura local e passem por pontos turísticos que marcaram a história dos destinos visitados. Fazer cicloturismo na África do Sul é uma experiência imperdível e vamos te contar por que você deve incluir esse tipo de viagem no seu planejamento.

Quando fizer cicloturismo nesse país, será possível pedalar em meio à natureza, entrar em contato com a população local e conhecer inúmeros pontos turísticos maravilhosos. Tudo isso enquanto você se exercita!

Veja quais são algumas das principais atrações que ciclistas podem visitar ao fazerem turismo na África do Sul:

Praça Nelson Mandela


Este é um dos pontos turísticos mais celebrados de Joanesburgo, capital do país. Durante o trajeto de bike expedition, é possível parar para conhecer essa atração, que se assemelha às praças europeias. Lá você encontra restaurantes sofisticados, cafés e mais de 80 lojas. Além disso, aproveite a oportunidade para tirar fotos junto da escultura dessa figura icônica da luta contra a segregação racial.

Mandela House Museum

 

O primeiro presidente negro da África do Sul morou em Soweto por muitos anos e sua casa mais conhecida virou um museu. Foi lá que ele viveu logo após passar 27 anos na prisão. Durante sua viagem de bike pela cidade, não deixe de parar nesse ponto turístico, onde é possível conferir móveis, fotos e até objetos usados por Nelson Mandela. Além disso, você pode observar os prêmios conquistados por ele.

Feiras de artesanato

Também em Soweto, pare nas feiras de artesanato comuns na cidade, conhecida como o principal ponto de resistência durante notórias manifestações contra a discriminação racial. Uma das feiras mais interessantes está na Praça Héctor Pieterson. Além de trazer lembranças típicas da África do Sul, você ajuda a população local comprando seus produtos, que são bonitos e de ótima qualidade. 

Vale Letsitele

Na cidade agrícola subtropical de Letsitele fica um vale onde ciclistas fazendo turismo pela região encontram laranjeiras e uma fazenda de citros, abacate ou macadâmia. Essa parte da África do Sul é conhecida justamente pela quantidade expressiva de frutas cítricas produzidas lá para serem exportadas. 

Cordilheira Wolkberg

O seu trajeto de cicloturismo ainda pode incluir uma passagem por Limpopo, província formada em 1994. Sua planície é separada de seu planalto pelas belas montanhas de Wolkberg. A rota de bike pela região é circular, passando por plantações de pinheiros e eucaliptos. Além de observar a paisagem da cordilheira, é possível visualizar as fazendas próximas. 

Parque Nacional Kruger

Ir até a África do Sul e não fazer um safári não tem a mesma graça. Por isso, visite o Parque Nacional Kruger quando viajar de bicicleta pelo país. Com uma área de 19.485 km², o parque é um santuário da vida selvagem, com aves diversas e mamíferos variados, incluindo leões, leopardos, elefantes e búfalos. Além de ver esses animais, você vai se impressionar com as paisagens naturais exuberantes. 

Quer saber mais sobre como fazer um roteiro incrível de cicloturismo pela África do Sul? Entre em contato conosco para receber um orçamento.