contato@turismodeexperiencia.com.br
contato@turismodeexperiencia.com.br

Ecoturismo: Serra da Capivara

0
Peça mais informações
Peça mais informações
[contact-form-7 404 "Não encontrado"]
Save To Wish List

Adding item to wishlist requires an account

1455

Porque fazer seu incentivo com a Turismo de Experiência

  • Atendimento Premium
  • As melhores experiências e tours
  • Segurança para sua viagem
Detalhes do roteiro

Nesta experiência de Ecoturismo, você visitará o incrível desfiladeiro da Serra da Capivara! Visitando os sítios arqueológicos Baixão da Vaca, Tocas da entrada do Pajaú e a Toca do Barro. Tendo a oportunidade de admirar pinturas rupestres e muito outros passeios! 
Uma oportunidade única, não perca.

Consulte preços.

Roteiro

1° Dia - Origem / Petrolina - São Raimundo Nonato

Pernoite: São Raimundo Nonato
Embarque na cidade de origem, com destino à Petrolina, recepção e traslado em veículo com ar condicionado para São Raimundo Nonato. Duração do percurso prevista de 03:30hs a 4:00hs. Chegada e Acomodação no Hotel. Jantar e pernoite. (não inclui almoço).

2° Dia - Desfiladeiro da Capivara

Pernoite: São Raimundo Nonato
Após o café da manhã, saída em direção ao Parque Nacional da Serra da Capivara. Visita ao Desfiladeiro da Capivara, com seus numerosos sítios arqueológicos ricos em pinturas rupestres. Circuito com grau médio de dificuldade. Compõem o circuito, dentre outros, os seguintes sítios: Toca Nova da Estrada, Toca da Entrada do Pajaú, Toca do Barro, Toca do Inferno, Toca da Entrada do Baixão da Vaca e Toca do Paraguaio. É um dos circuitos mais visitado devido à facilidade de acesso e por oferecer ao visitante uma mostra significativa de registros rupestres, além da caminhada no fundo do vale entre os paredões rochosos e a vista panorâmica no Sítio Toca da Entrada do Baixão da Vaca. Parada para almoço (incluso) na Oficina de Cerâmica. Segundo a disponibilidade dos visitantes, à tarde visita ao Boqueirão do Paraguaio – que possui pinturas de mais de 1,50m. No final da tarde retorno a São Raimundo Nonato. Jantar no hotel.

3° Dia - Caldeirão dos Rodrigues

Pernoite: São Raimundo Nonato
Após o café da manhã saída para o circuito Caldeirão dos Rodrigues: longa caminhada percorrendo caminhos de grande beleza e conhecendo novos sítios arqueológicos. Almoço durante o passeio. Retorno para o Hotel. Jantar.

4° Dia - Serra Branca - Baixão das Andorinhas

Pernoite: São Raimundo Nonato
Após o café da manhã, saída para a Serra Branca, último circuito inaugurado no Parque Nacional Serra da Capivara. É um circuito com baixo grau de dificuldade. Compõem o circuito, dentre outros, os sítios: Toca do Vento, Toca Extrema II, Toca do Veado, Toca do João Arsena e Toca do Pica-Pau. É um circuito de grande importância pelos registros rupestres que representam cenas de caça, de guerra e do universo simbólico dos homens pré-históricos. Continuando a caminhada chega-se à Toca do Conflito, sítio onde uma cena de luta está retratada em uma pintura. Lanche durante o passeio. À tarde, já no caminho de retorno visita ao Baixão das Andorinhas, onde é possível observar o retorno das aves para dormir no canyon. Jantar no hotel.

5° Dia - Trilha Humbu, Museu da Natureza, Pedra Furada e Boqueirão

Pernoite: São Raimundo Nonato
Após o café da manhã, visita ao Museu do Homem Americano. Saída para a Trilha de Hombu, que na língua YÊ significa: “Venha ver, venha comigo”. Trata-se de um circuito com diversos graus de dificuldade. Compõem o circuito sítios pré-históricos e históricos, como: Toca da Invenção, Toca da Pedra Caída, Tocas da Ema do Sítio do Brás, Casa do Alexandre e Museu do Neto Coelho. Parada para almoço (incluso). Após o almoço, visita ao Museu da Natureza que leva o visitante a uma imersão pela história natural do planeta, desde o surgimento da vida até os dias atuais, com a ajuda de fósseis e simuladores de realidade virtual retrata essas transformações em 12 salas diferentes. No meio da tarde, visita à região da Pedra Furada, Baixão das Mulheres e no fim do dia visita ao sítio arqueológico mais antigo das Américas iluminado: Boqueirão da Pedra Furada. Jantar no hotel.

6° Dia - São Raimundo Nonato - Teresina

Pernoite: Teresina
Café da manhã no hotel, e em horário pré-determinado traslado em carro privativo (com ar condicionado) para Teresina, duração aproximada 05:00hs. Chegada, acomodação e pernoite.

7° Dia - Teresina / Pedro II / Parnaíba

Após o café da manhã, traslado de Teresina à Parnaíba. Durante a viagem, parada e cidade de Pedro II para conhecer as mais belas pedras de Opala, uma pedra rara e fascinante, que só pode ser encontrada em Pedro II no Brasil, e na Austrália onde as minas já estão se esgotando. Visita ao Museu da Roça, um museu diferente dos habituais, onde o passado se confunde com o presente, simples e fascinante e visita também o centro de artesanato e a oficina de lapidação de Opalas que são exportadas para todo o mundo. Chegada e acomodação. Noite livre.

8° Dia - Delta do Parnaíba - Revoada dos Guarás e Focagem Noturna

Pernoite: Parnaíba
Saída às 09hs da Pousada em direção ao Porto dos Tatus que fica na Ilha Grande de Santo Isabel, uma das maiores ilhas do Delta habitadas, embarque em lancha rápida para conhecer o Delta do Parnaíba com seus lindos igarapés, dunas e ilhas, podendo apreciar a cata do caranguejo, avistar macacos, iguanas e jacarés (isso depende um pouco da maré do dia), fazendo uma parada na Baia do Feijão Bravo para banho de rio e mar e andar na extensão de dunas brancas que dividem o rio do mar, formando uma linda paisagem que muito se assemelha aos pequenos lençóis maranhenses, em seguida seguir para a Ilha das Canárias com pausa para almoço (não incluso) e descanso. Às 15h seguir novamente para a Baia do Caju, fazendo uma parada no Morro do Meio para caminhada pelas dunas e avistagem da famosa Ilha do Caju, após essa parada seguir para o dormitório dos guarás, onde acontece por volta das 17h30 o espetáculo da revoada dos guarás, são milhares de aves vermelhas retornando ao seu dormitório, fazendo um lindo ballett no céu, é fantástico! No retorno para Parnaíba, focagem noturna de animais com lanternas, em busca dos lindos jacarés e cobras do delta. Chegada no porto dos tatus e traslado para a pousada. Saída para dar uma volta pela cidade, visitando seu ponto mais interessante, o Porto das Barcas para o jantar (não incluso) e, eventualmente, adquirir algum artesanato.

Nota: Para essa opção as saídas de ambos os Portos não poderão passar das 15hs para garantir o fenômeno da Revoada dos Guarás que acontece entre os meses de junho a setembro.

9° Dia - Parnaíba - Barra Grande

Pernoite: Barra Grande
Oportunidade de vivenciar o dia a dia das crianças do grupo Arte&Lata no Alto Santa Maria. O grupo reutiliza latas e baldes plásticos como percussão para produzir música e cidadania. Possibilidade de ajudar na produção dos instrumentos e aula prática sobre ritmos brasileiros. No final, uma apresentação particular do Grupo Arte&Lata, com direito a uma canja.
Será possível conversar com os alunos, mães e professores que fazem parte do projeto. Isso dará oportunidade de observar outras realidades e perspectivas e reavaliar os valores como sociedade. É possível fazer o cadastro como doador. Após a apresentação, partida rumo a um passeio pelo Litoral Leste do Piaui, conhecendo as praias de Atalaia, Coqueiro, Itaqui, arvore penteada, Maramar e Macapá, com paradas para banho e almoço (não incluso). Chegando a charmosa Barra Grande, praia de águas claras e calmas, paraíso dos kitesurfistas do mundo todo, que vêm em busca dos ventos alísios que ali sopram sem cessar.

Nota: O projeto arte e lata precisa ser reservado com antecedência para confirmação se terá disponibilidade de apresentação na data solicitada.

10° Dia - Dia livre em Barra Grande

Pernoite: Barra Grande
Dia livre para passeios opcionais em Barra Grande.

11° Dia - Barra Grande / Parque Nacional de Sete Cidades / Teresina

Pernoite: Teresina
Após o café da manhã, check-out e traslado de Barra Grande à Teresina. No meio do caminho, parada para conhecer o Parque Nacional das Sete Cidades, um mundo exótico e cheio de mistérios para vivenciar os mais remotos tempos da civilização e se emocionar com as pinturas e traços rupestres que os ancestrais usavam para se comunicarem, uma aula inesquecível in loco, com a condução de um guia local credenciado pelo parque.

12° Dia - Teresina / Origem

De acordo com o horário do seu voo, traslado para o aeroporto e embarque com destino a cidade de origem.

Fotografias