Neste pacote de viagem, você conhecerá a Namíbia. A duas horas de voo da África do Sul, o país tem paisagens que existem em poucos lugares do planeta; desvenda uma riqueza de vida selvagem semelhante ao Quênia ou à África do Sul; expõe uma gente amável e hospitaleira, para quem a tensão racial parece um problema mais bem resolvido que nas nações vizinhas. Para completar o quadro de honra, Windhoek orgulha-se de ser a capital mais limpa da África. Muitos namibianos consideram seu país como Primeiro Mundo. Lá não existe o problema da superpopulação, comum no continente. Em um território de 824.000 quilômetros quadrados (o equivalente à soma das áreas de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo), vivem apenas 2 milhões de habitantes (a população de Curitiba). Isso diminui a pressão pela terra e favorece a proteção da natureza.
Há quem chame a Namíbia de “Suíça da África”. Se a presença até 1915 de colonizadores alemães deu uma pincelada europeia nas casas litorâneas de Swakopmund, a Namíbia pouco se assemelha aos Alpes. O país é um deserto. Ou melhor, vários desertos. As planícies áridas e as montanhas de areia são praticamente inférteis (só 1% do território é cultivável). Mas o que transforma essa área em um lugar inóspito é precisamente sua maior riqueza. As areias ocultam as maiores minas de diamante do mundo e grandes reservas de urânio.
Período: 10 dias / 9 noites
Embarque no voo SA 223 da South African Airways no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Chegada em Johanesburgo, África do Sul, e conexão com o voo para Windhoek, Namíbia. À tarde, os participantes poderão ir ao Shopping Center Gustav Voigts para compras de roupas para safari, banco (câmbio), artesanato e chip local para celular. Pernoite em Windhoek.
Após o café-da-manhã, conheceremos nosso guia local e partiremos para o deserto Namib-Naukluft e a região de Sossusvlei a bordo de uma 4×4 estendida. Almoçaremos durante o trajeto. Chegaremos à tarde no lodge, situado em pleno deserto. No final da tarde, saída para observar órixes e fotografar o pôr do sol no deserto. Jantar e noite em pousada perto de Sesriem.
Partiremos ao nascer do sol para uma aventura nas dunas de Sossusvlei e aproveitar os contrastes de luzes do deserto e a riqueza de sua fauna. O primeiro local a ser visitado será Deadvlei, onde árvores secas de 600 anos de idade, dunas vermelhas, céu azul e uma planície de sal compõe uma paisagem singular e deslumbrante. O mar de areia de Sossusvlei é uma das áreas mais fotogênicas do Parque Nacional Namib-Naukluft. À tarde, iremos ao Cânion Sesriem, criado pela erosão do rio Tsauchab. O jantar será servido na pousada.
Sairemos, após o café-da-manhã, em direção a Walvis Bay. Descobriremos outras paisagens do Parque Namib-Naukluft, incluindo o Cânion Kuiseb. Após uma viagem de 5 horas, sem pressa e com várias pausas, chegaremos ao litoral onde almoçaremos. À tarde, visitaremos Pelican Bay para ver e fotografar aves e lobos-marinhos. Ficaremos hospedados em Walvis Bay.
Viajaremos pelo litoral rumo ao norte pela Costa do Esqueleto e chegaremos para desfrutar nosso jantar em uma pousada dentro do Parque Nacional Etosha.
Etosha é um dos ícones da Namíbia e uma das mais belas reservas de toda África. Em uma área de mais de 23 mil km2, o parque protege 114 espécies de mamíferos e 340 de aves. Vários animais se reúnem ao redor dos pontos de água distribuídos na reserva. Nosso safari fotográfico no Parque Nacional Etosha será acompanhado por nosso guia. O café-da-manhã, o almoço e o jantar serão servidos no lodge dentro da reserva.
Antes do café-da-manhã, faremos nosso último game drive para a observação de animais. Antes do almoço, viajaremos com destino à reserva Okonjima por estrada asfaltada, onde faremos um game drive no final do dia. Jantar e pernoite em Okonjima.
Depois da atividade matinal em Okonjima, saída diretamente ao aeroporto de Windhoek para embarcar no voo das 15h00 da South African para Johanesburgo, via Cidade do Cabo. Como o voo para São Paulo é apenas diurno, pernoitaremos em um hotel aos arredores do aeroporto de Johanesburgo (diária não incluída na Parte Terrestre).
Depois do café da manhã no hotel, traslado por shuttle ao aeroporto para embarque no voo SAA 222 às 11h15. Chegada à São Paulo às 17h30.