contato@turismodeexperiencia.com.br
contato@turismodeexperiencia.com.br

Turismo de Base Comunitária: Navegação nos Rios Tapajós e Arapiuns

0
Peça mais informações
Peça mais informações
[contact-form-7 404 "Não encontrado"]
Save To Wish List

Adding item to wishlist requires an account

785

Porque fazer seu incentivo com a Turismo de Experiência

  • Atendimento Premium
  • As melhores experiências e tours
  • Segurança para sua viagem
Detalhes do roteiro

O roteiro “Navegação nos rios Tapajós e Arapiuns” foi elaborado para viajantes que desejam ter uma imersão no ambiente e no modo de vida tradicional da Amazônia Paraense, com uma vivência autêntica nas comunidades tradicionais ribeirinhas que vivem à beira destes grandes rios.

Será uma oportunidade de experimentar  uma forma de viagem diferente, não somente agradável e divertida, como também educativa, autêntica, responsável e interativa.

Venha conhecer a exuberante Amazônia Paraense, tendo uma imersão com os moradores das comunidades dos rios Tapajós e Arapiuns. Serão cinco dias entre as deliciosas praias de água doce e a Floresta Amazônica, participando de oficinas de artesanato e provando da autêntica culinária local. 

 

Consulte preços.

O roteiro inclui

• Acomodação Familiar
• Guia Local
• Hospedagem
• Oficinas/ Workshops
• Passeios/ Atividades
• Refeições na comunidade
• Seguro Viagem
• Transfers
• Transporte Fluvial
• Trilha

Roteiro

1º diaSantarém e Alter do Chão

O primeiro dia é reservado para a chegada no aeroporto de Santarém e transfer em carro privativo para a pousada em Alter do Chão. Após a acomodação (em apartamentos duplos), você terá tempo para descansar da viagem e relaxar. Nossa sugestão: ir a pé até uma das praias do rio Tapajós que ficam na vila.

2º diaVila de Alter do Chão

Café da manhã e dia livre para visitar a vila de Alter do Chão. Pernoite no hotel.

3º diaComunidade Urucureá / Comunidade Anã

Após um farto café da manhã regional, vamos para o pequeno porto de Alter do Chão e embarcamos em um barco fretado. Saindo de Alter do Chão, nosso destino é a comunidade de Urucureá, no rio Arapiuns. Faremos um lanche durante a navegação, e o almoço (incluso) também será servido no barco. Na comunidade iremos conhecer os artesanatos feitos em fibra de tucumã, além de visitar a pequena comunidade acompanhados dos moradores locais.

No fim do dia navegaremos até a comunidade de Anã, com lanche servido à bordo. Acomodação na pousada comunitária de Anã (em redes). Jantar (incluso) e pernoite na comunidade.

4º diaComunidade Anã/ Comunidade Atodi

Café da manhã no restaurante comunitário. Visita ao projeto de criação de peixes remando em canoas regionais; e ao projeto de manejo de abelhas nativas sem ferrão. Lanche e conversa com lideranças comunitárias. Almoço (incluso) no barco e depois navegação para a comunidade Atodi. Lanche na pousada comunitária de Atodi, apresentação do processo de produção da farinha de mandioca e jantar (incluso). Pernoite no barco (em redes).

5º diaComunidade Satodi/ Volta para Santarém

Depois de tomar um saboroso café da manhã no barco, vamos fazer uma trilha na floresta, a Trilha dos Castanheiros, onde iremos conhecer de perto a imensidão da floresta amazônica, com árvores centenárias que se perdem nas alturas. Faremos um lanche na trilha e depois vamos até um igarapé, para nadar em suas águas calmas, e remar em canoa no igapó. O almoço(incluso) será servido à bordo. No fim do dia faremos a navegação de volta à Santarém. Chegada em Santarém com transfer para o hotel. A noite faremos nosso jantar de despedida (incluso) em Santarém, para trocarmos fotos, contatos e relembrar os bons momentos que passamos juntos.

6º diaPartida de Santarém

Café da manhã, check-out do hotel até às 12h e transfer para o aeroporto.

Fotografias