contato@turismodeexperiencia.com.br
contato@turismodeexperiencia.com.br

Dicas para viajar de moto aproveitando a natureza

Viajar é incrível, mas pode melhorar ainda mais com dicas para viajar de moto aproveitando a natureza. Praticar o motociclismo é maravilhoso pela liberdade, a sensação do vento batendo no corpo, de deslizar nas estradas com lindas paisagens. A natureza é parte fundamental desse passeio, grande parte dos motociclistas viajam exatamente para ter essa conexão. Então vamos ver como fazer mototurismo consciente com nossas dicas para viajar de moto aproveitando a natureza.

 

Aprenda a economizar gasolina

Quanto mais gasolina gastamos, além de ser uma perda financeira, é também mais impacto para o meio-ambiente. Ter em dia a limpagem dos filtros, calibragem do pneu, manter uma velocidade constante e prestar atenção na troca de marcha, além de levar pouca bagagem, farão a sua viagem mais segura, econômica e ecológica.

 

Fonte: Pixabay

 

Mala cápsula

Além de ser muito bom para a comodidade na viagem e para diminuir o peso na moto, levar pouca bagagem nos ajuda a experimentar uma vida mais minimalista. Tanto para os homens quanto para as mulheres, aprender a montar a mala cápsula ajudará muito na hora de saber o que realmente é necessário levar na sua viagem.

 

Opte por comidas naturais, sem produzir lixo

Para viajar de moto é sempre bom ter comidas práticas, que ocupem pouco espaço e não estraguem. A tentação de correr para industrializados, cheio de embalagens é grande. Uma dica para não cair nessa é fazer compras a granel, onde você achará castanhas, amendoins e até mesmo docinhos e salgadinhos. Leve no seu próprio saquinho reutilizável de kraft ou plástico com um fechando de zip. Na hora da compra já com eles e peça para quem te atender colocar diretamente no saquinho. Isso poupará muito lixo na viagem e no planeta.

 

Leve apenas memória, deixe apenas pegadas

Viajar de moto aproveitando a natureza é saber cuidar! Temos o costume de retirar flores, folhas, pedras, e outras lembranças dos nossos passeios. Mas quanto essas coisinhas realmente irão durar? É mesmo necessário tirar elas da natureza? As fotos e a nossa memória são o suficiente para tornar a viagem eterna. Lembre-se sempre de recolher tudo aquilo que leva, e quem sabe, também o lixo que outra pessoa deixou. Descarte corretamente, reciclando tudo o que puder. 

Fonte: Pixabay

 

Faça um roteiro de eco gastronomia

O motociclismo é um prato cheio para fazer um roteiro eco gastronômico. Ao invés de ir em um restaurante comum, que tal organizar com o seu grupo uma visita a uma fazenda de orgânicos, uma criação de cogumelos, produção de vinho ou alguma comunidade? Nesses lugares, muitas vezes são oferecidas refeições típicas e deliciosas. 

Fonte: Pixabay

 

Com essas dicas para viajar de moto aproveitando a natureza, você viajará de moto cuidando dos destinos, garantindo que em sua próxima viagem, ou a do próximo viajante, o lugar esteja tão lindo como você encontrou na sua primeira ida.

Aproveite para conhecer os nossos roteiros de mototurismo, e ter a melhor experiência de viagem que selecionamos com todo o cuidado para você.

 

Conheça os nossos pacotes de viagem pelo Brasil. Entre em contato conosco, clicando aqui.

Conheça também a Easy Travel Shop, uma plataforma de experiências em todo o Brasil.