contato@turismodeexperiencia.com.br contato@turismodeexperiencia.com.br

Costa do Conde na Paraíba

Brasil

Informações

Experiência de Viagem na Paraíba, a Costa do Conde é um litoral de 7 praias belíssimas, mas também com a opção de área rural, com resquícios quilombolas, danças, arte e comida feita com o mais puro sabor dos orgânicos e doces maravilhosos. Ainda uma reserva ambiental, caminhadas ecológicas e um território indígena, com banho de rio, subidas em arvores e passeios de caiaques.

Período

4 dias / 3 noites

Roteiro

1º dia

JOÃO PESSOA. Pela manhã, em João Pessoa, vivencie a rota dos ateliês de obras de arte. São pelo menos dez grandes artistas plásticos que abrirão o seu ateliê de artes plásticas e esculturas para receber vocês. Além da história de cada artista, é possível fazer uma oficina de arte, comprar alguma peça do artista e ainda tomar um café com arte em algum desses espaços visitados.

À tarde, sugerimos fazer um passeio pelo Centro Histórico da 3ª cidade mais antiga do Brasil, de preferência bem acompanhado, em um dos carros antigos de época, para conhecer a história, o casario e se encantar com esse inesquecível roteiro.

2º dia

CONDE. Após o café da manhã, comece seu roteiro no litoral sul paraibano, conhecendo uma das maravilhas do Brasil, a famosa praia de Naturismo. Na praia Tambaba mergulhe nas histórias que o destino oferece. Quem sabe você se aventure e vivencie essa experiência. Tambaba conta com um restaurante e uma pousada, uma linda e limpa faixa de areia, com o mar de um lado e uma grande falésia, e a mata nativa do outro lado, onde com muito respeito, famílias adeptas ao naturismo se divertem, e alguns naturistas surfistas aproveitam as ondas. Caminhe sem preconceito. Sinta a natureza com emoção!! Se não quiser entrar em Tambaba, fique na parte da Praia que não é de Naturismo, aproveite as águas mornas e as lindas piscinas naturais que se formam quando a maré está baixa. Aproveitou bem, fotografou muito, relaxou, agora deu vontade de almoçar. Pegue a estrada e pare no restaurante Arca do Bilú, um lindo e criativo local, construído em forma de barco, onde você degustará deliciosos pratos à base de peixes e frutos do mar do cardápio. Reserve um tempo e conheça o proprietário, conhecido como Bilú e sua esposa Rosana Diniz, pessoas maravilhosas e simpáticas, que podem contar um pouco da história de Tambaba e do Naturismo. A comida deliciosa, o bom atendimento faz o local muito diferente e agradável, com várias histórias e curiosidades.

3º dia

CONDE. No local você pode agendar uma das caminhadas, com a Rosana Diniz, que passa por diversas trilhas, praias e falésias encantadoras, ou pela Praia de Tambaba, sem precisar tirar a roupa. Você ainda precisa conhecer Doces Tambaba, no Assentamento Tambaba, um produto de produção associada ao turismo, que preserva a simplicidade e a singularidade do lugar. Foi criada uma graciosa sinalização local, uma pequena lojinha, em uma linda e bem decorada casa de taipa, lembrando as antigas moradias do local. Lá você será bem recebido pelas doceiras Luiza e suas filhas, que fabricam os doces de vários sabores, produzidos com as frutas locais e oferecem a degustação desses deliciosos doces caseiros!!! Com agendamento é possível partilhar de danças culturais com o Grupo Jacoca ou uma Quadrilha Junina Local. Depois do descanso em uma das pousadas de Costa de Conde, saia para jantar em um dos restaurantes locais, cada um com seu conceito diferenciado. Sugerimos como uma excelente opção os restaurantes Tulipas, Matsuri, Zekas, Carpe Diem, O Púkaro e a Passarela do Caranguejo. São várias opções e você simplesmente irá adorar.

4º dia

CONDE. Inicie o seu dia, vivenciando uma experiência única, na Aldeia Macuxi. Vá preparado para se divertir na natureza, ao lado de uma família incrivelmente comprometida com a cultura indígena. Aproveite e experimente um banho de lama, o passeio de caiaque, escute uma música no local, com voz e violão do Julíndio, que mistura a emoção de vivenciar a natureza, a criatividade e muita aventura... Como sugestão indicamos um passeio de buggy com os melhores profissionais da Cooperbuggy, pelas praias e mirantes da Costa de Conde. Não esqueça de levar a máquina fotográfica ou o celular, para registrar esses momentos, pois você verá cada paisagem incrível, de tirar o fôlego. Para o almoço, aproveite e escolha uma das opções dos Quiosques existente no Centro de Atendimento ao Turista na Praia de Coqueirinho. São nove Quiosques, uma praça de alimentação de frente para o mar, com um Cardápio variado. Cada um tem uma especialidade, o difícil vai ser escolher... Depois do almoço relaxe, aproveite o mar e a linda paisagem em seguida, vá apreciar a zona rural do Conde, e conheça o Memorial do Quilombo Ipiranga, uma casa típica do antigo Quilombo, decorada com os antigos utensílios deste povo.
Para encerrar o seu dia visite a Árvore dos Doces da Nice, um Sítio com uma variedade de plantações de frutas, hortaliças, legumes e raízes, onde se produz doces artesanais, cocadas deliciosas ... Se agendar pode comer por lá mesmo uma galinha de capoeira com uma cervejinha bem gelada!!

Hotéis Previstos

Estalagem Aldeia dos Ventos

Observações

Paraíba experiência, Costa do Conde, Paraíba viagem, Paraíba turismo, João Pessoa viagem

Preço

consulte-nos

Mais Informações

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Viabilizado por

  • beat
Topo