contato@turismodeexperiencia.com.br contato@turismodeexperiencia.com.br

Índia Vegetariana

Índia

Informações

Em pleno século 21, a terra de figuras inspiradoras como Buda e Gandhi ainda mantém suas cores e misticismo, motivando viagens que vão muito além das mundanas excursões turísticas.
Porém, em fervilhante e constante mutação, a Índia de hoje também mira o futuro inspirando-se como nunca na imagem de magnatas como Lakshimi Mittal e Ratan Tata. Empreendedorismo com espiritualidade, uma combinação bem moderna.

Período

13 dias / 12 noites

Roteiro

1º Dia – SÃO PAULO / ABU DHABI
Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Abu Dhabi.

2º Dia – ABU DHABI / DELHI
Chegada e conexão com destino a Delhi.

3º Dia – DELHI
Chegada e traslado ao hotel, os apartamentos estarão disponíveis na nossa chegada. Dia livre. À noite, saída para jantar no famoso e premiado restaurante vegetariano Saravana Bhavan. Retorno ao hotel.

4º Dia - DELHI
Café da manhã. Saída para visita a Nova Delhi passando pelo Minarete de Qutab (73M altura), escavado a mão no século XII e considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco; o mausoléu do Imperador Humayum, precursor do estilo Mughal de arquitetura e o imponente e moderno templo Lakshminarayan; o Portão da Índia, a região dos edifícios governamentais, o Parlamento e o Palácio Residencial.

Visita a templo Sikh para almoço, quando provaremos a saborosa “langar” (comida vegetariana, servida por comunidade de voluntários). À tarde, visita à Antiga Delhi, passando pelo Forte Vermelho, maravilha em pedra vermelha, construído às margens do Rio Yamuna pelo Imperador Shah Jahan da dinastia Mughal; a Mesquita La Jama Masjid, a maior da Índia, e a Rua Chandi Chowk, antiga avenida imperial da realeza Mughal e hoje uma das mais agitadas áreas de comércio da cidade. Retorno ao hotel, onde teremos aula de culinária vegetariana, seguida de jantar acompanhado pelo Sr Komal Taneja (famoso escritor e crítico gastronômico). Hospedagem.

5º Dia – DELHI / JAIPUR
Café da manhã. Saída para Jaipur por terra, Capital do Estado do Rajastão e popularmente conhecida como a "Cidade Rosa" por causa da pintura rosada nas paredes da cidade amuralhada. Na cultura Rajput, o rosa é a cor tradicionalmente associada a hospitalidade. Chegada no hotel. Em horário determinado, saída para jantar em restaurante local. Retorno ao hotel e hospedagem.

6º Dia – JAIPUR
Café da manhã. Saída para visita à cidade: o Forte Amber, palácio Rajasthani de estilo clássico romântico, cujo interior é revestido de miniaturas pintadas nas paredes retratando cenas de guerra, caça e festivais, decoradas com espelhos e pedras preciosas. Passeio de elefante pelo forte (na impossibilidade, o passeio será feito em jeep). Visita às dependências do Palácio de Jag Mandir ou Hall da Vitória. Dentro do Jag Mandir, visitaremos a famosa Sheesh Mahal, quarto com todas as paredes e teto completamente cobertos de pedaços brilhantes de espelho que foram especialmente importados da Bélgica.

A caminho do Forte Amber, parada para fotografias no Hawa Mahal, o Palácio dos Ventos. Visita a uma família “Thakur” (casta média) para almoço vegetariano com menu típico do estado do Rajastão. À tarde, visita panorâmica da cidade: O Palácio do Marajá, Museu Armoury, onde se encontram os armamentos da família real de Jaipiur.

Em seguida, visitaremos o Jantar Mantar, Observatório Astrológico, o maior observatório construído em pedra e mármore no mundo. Visita a Sanganer, nos arredores de Jaipur, fábrica de artesanato que utiliza somente vegetais naturais como base das cores. Visita a ONG dedidaca a cuidar de meninas orfãs. Visita ao Kerala Ayurveda Kendra para desfrutar de massagem com óleo. Retorno ao hotel. Saída para jantar em restaurante local. Retorno ao hotel e hospedagem.

7º Dia – JAIPUR / AGRA
Café da manhã. Saída para Agra por terra. No caminho, visita à Fatehpur Sikri, impressionante cidadefantasma. Visita aos belos edifícios, incluindo Jama Masjid, Tumba de Salim Chishti e o Palácio Panch Mahal. Continuação até Agra. Chegada ao hotel, onde teremos 01 hora de aula de Yoga com professor local. Saída para almoço em restaurante local. Retorno ao hotel, restante do tempo livre e hospedagem.

8º Dia – AGRA
Café da manhã. Saída para dia inteiro de visita a cidade: o mundialmente famoso Taj Mahal, construído pelo Imperador Shah Jahan em 1630 para a sua rainha Mumtaz Mahal em veneração à sua memória; o Forte Agra com suas belas dependências; a tumba de Itmad-Ud-Daula, conhecida como “Baby Taj”, a primeira estrutura Mughal totalmente feita em mármore. Parada para almoço em restaurante local.

A tarde, faremos visita guiada pelo principal Bazaar, oportunidade de vermos e saborearmos alguns petiscos vegetarianos
incluindo as “Samosas” (bolinhos de batatas, recheados e fritos), “Tikkis” (massa de batata frita e recheada com lentilha), “Cheela” (massa de lentilha frita como panqueca) e “Jalabi” (sobremesa frita servida em calda de açúcar). Retorno ao hotel.

9º Dia – AGRA / JHANSI / ORCHHA
Café da manhã. Em horário apropriado, traslado a estação de trem para embarque no Trem Shatabadi Express às 08h05 com destino a Jhansi. Chegada na estação de trem de Jhansi ás 10h40 e continuação da viagem por terra até Orchha (17Km, 40min). Chegada hotel. Saída para almoço em fazenda orgânica. À tarde, visita à cidade, grandiosa e toda construída em pedra, parece estar congelada no tempo com seu rico legado. Esta cidade medieval construída pelos governantes Buntela nos séculos XVI e XVII parece manter sua perfeição imaculada. Visita ao Palácio Jehangir Mahal com sua vista espetacular dos templos. Visita à fazenda orgânica local. À noite, saída para vermos a cerimônia “Aarti” (ritual de oração) no Templo Raja Ram. Retorno ao hotel, jantar e hospedagem.

10º Dia – ORCHHA / KHAJURAJO
Café da manhã. Saída por terra para Khajuraho. Chegada ao hotel, os apartamentos estarão disponíveis a partir das 16h. À tarde visita ao Grupo Leste de Templos, incluindo o Templo Ghantai, Templo Vamana dedicado a encarnação de Lorde Vishnu e o Templo Javari. Existem mais 03 Templos “Jain” com belas cavernas e esculturas não eróticas.

Passeio a pé em vila próxima, com oportunidade de saborear chá numa típica casa de chás. No início da noite, assistiremos ao Son-et-Lumière, espetáculo de Luz e Som fascinante que evoca a vida, os templos e os grandes reis de Chandela, traçando a história de templos únicos do século X até os dias de hoje. Retorno ao hotel, jantar e hospedagem.

11º Dia – KHAJUHAJO / VARANASI
Café da manhã. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Varanasi. Chegada e traslado ao hotel. Teremos sessão com astrólogo para sabermos nosso passado, presente e futuro.

No começo da noite, visita ao centro da cidade em rickshaw. Experimentando Varanasi intimamente, passaremos por suas ruas estreitas e becos. À noite, os Ghats e templos são iluminados por lâmpadas de óleo ou velas. Participação em cerimônia ¨Aarti¨ (oração coletiva) para ver as Diyas flutuantes (lâmpadas) sobre o rio Ganges. Retorno ao hotel, jantar e hospedagem.

12º Dia – VARANASI / DELHI
Pela manhã bem cedo, saída para passeio de barco pelo Rio Ganges. Os bancos ocidentais do Ganges são cheios de Ghats, todos construídos com pavilhões, palácios e terraços, a maioria utilizada principalmente como Dharamsalar onde os peregrinos podem se hospedar durante sua visita à cidade santa.

Regresso ao hotel para o café da manhã. Saída para visita a Sarnath, a 10 quilômetros de Delhi, lugar onde Buda fez seu primeiro sermão. Visita à coleção de arte do Museu Arqueológico, depois visita ao Templo Mahabodhi'Buddha e passeio a pé pelo Parque Deer. Prosseguiremos para ver as ruínas do Mosteiro Dhameka Stupa. No final da tarde, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Delhi, chegada e hospedagem. Saída ainda de madrugada para o aeroporto para embarque de volta ao Brasil (conexão em Abu Dhabi).

13º Dia – DELHI / ABU DHABI / SÃO PAULO
Chegada em Abu Dhabi e conexão para o Brasil. Chegada em São Paulo.

Hotéis Previstos

Delhi The Metropolitan 4*
Jaipur Holiday Inn City Centre 4*
Agra Radisson 4*
Orchha Amar Mahal 4*
Khajuraho Ramada 4*
Delhi Holiday Inn Aerocity 4* (Day use)

Incluso no Pacote

· Passagem aérea em classe econômica na rota São Paulo/Delhi/São Paulo.
· Passagem de trem em 1ª classe na rota Agra/Jhansi.
· Passagem aérea em classe econômica na rota Khajuraho/Varanasi/Delhi.
· Hospedagem em hotel de 1ª categoria com café da manhã tipo buffet.
· Traslados com assistência em português/espanhol: chegada e saída em Delhi.
· Visitas panorâmicas com guias locais em português/espanhol: Delhi, Jaipur, Agra, Orchha, Khajuraho e
Varanasi.
· Acompanhamento de guia local em português/espanhol: do 4º ao 12º dia.
· 05 almoços e 07 jantares (sem bebidas).
· Maleteiros nos hotéis (01 peça por pessoa).
· Assistência no aeroporto de São Paulo.
· Cartão de assistência GTA Full.
· Bolsa de viagem.

E mais...*Aula de culinária vegetariana, jantar com crítico gastronômico, visita a fábrica de artesanato, visita a ONG de meninas órfãs, sessão de massagem Ayuverda, aula de yoga, participação em cerimônias “Aarti” (ritual de oração hindu), sessão com astrólogo, passeio de barco pelo Rio Ganges.

Não Incluso

· taxas de embarque;
· gorjetas a guias, motoristas e garçons;
· despesas de maleteiros nos aeroportos e estações de trem;
· despesas de caráter pessoal, tais como vistos, telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, etc.

Preço

A partir de USD 4000,00 por pessoa

Mais Informações

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Elevação Budista

Elevação Budista

19 dias / 18 noites
Encantos da Terra Santa

Encantos da Terra Santa

14 dias / 13 noites
Índia Vegetariana

Índia Vegetariana

13 dias / 12 noites

Viabilizado por

  • beat
Topo