contato@turismodeexperiencia.com.br contato@turismodeexperiencia.com.br

Rota dos Vinhos Portugueses

Portugal

Informações

Viagem que combina cultura, gastronomia e, é claro, muito vinho. Neste roteiro vamos visitar vinícolas, passear pelos vinhedos e degustar diferentes tipos de vinhos. Portugal é um país de forte tradição vitivinícola, pelo que a descoberta dos seus diferentes vinhos e das regiões onde se produzem pode ser um excelente pretexto para descobrir também belas paisagens, patrimônios e segredos da cultura portuguesa.

Período

10 dias / 9 Noites

Roteiro

Dia 1 (sexta-feira): Brasil – Portugal
Embarque em voo com destino ao Porto (Portugal). A maioria dos voos chega apenas no dia seguinte, portanto haverá pernoite a bordo.

Dia 2 (sábado): Porto
Chegando em Porto, nosso guia local estará no aeroporto para nos dar as boas vindas.
Iremos até o hotel, e teremos o restante do dia para descansar da viagem e conhecer a cidade! Pernoite no Porto.

Dia 3 (domingo): Douro
Neste cruzeiro terá a oportunidade de visitar a primeira região demarcada do mundo, criada em 1756 pelo Marques de Pombal. A tradição do vinhedo do Douro remota à Era Romana. Almoço servido a bordo (inclui bebidas). Jantar não incluído. Pernoite no Porto.

Dia 4 (segunda-feira): Porto
Passeio a pé pelas ruas do Porto vamos apreciar um pouco mais do dia-a-dia dos seus habitantes, os seus hábitos e costumes. Preferimos fazer o percurso a pé, porque só desta maneira conseguimos apreciar os seus monumentos e deliciar-se com os mais belos tesouros que esta cidade tem para lhe oferecer.

Itinerário: Torre dos Clérigos (opcional: visita ao interior), Livraria Lello e Irmão (esta livraria foi inaugurada em 1906 e foi cenário do filme “O Xangô de Baker Street”, o romance do humorista Jô Soares), Avenida dos Aliados, Estação de S. Bento, Ponte Luís I, Sé Catedral (opcional: visita ao claustro), Bairro da Sé, Ribeira. Almoço livre. Na parte da tarde visitamos as Caves Sandeman (inclui prova de vinhos). Pernoite no Porto.

Dia 5 (terça-feira): Porto – Penafiel – Braga
Depois do café da manhã, check-out no hotel. No início da manhã visita a Quinta Aveleda (Penafiel). Tarde livre em Braga. Pernoite em Braga.

Dia 6 (quarta-feira): Braga
Depois do café da manhã, visitamos a Sé Catedral e o centro histórico. Almoço livre. Na parte da tarde visita ao Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, Santuário do Bom Jesus do Monte e finalizamos o dia com uma visita a fazenda Quinta Cova da Raposa produtora de vinho verde orgânico. Pernoite em Braga.

Dia 7 (quinta-feira): Braga – Lisboa
Manhã livre para as últimas compras em Braga. Depois do almoço (livre), traslado privativo até a estação, apanhamos o trem Alfa Pendular (Trem bala, atinge 220 km/hora.

No caso de indisponibilidade, o trajeto será efetuado em autocarro/ônibus).Traslado da estação de Santa Apolónia para o hotel. Tarde livre para visitar Lisboa. Pernoite em Lisboa.

Dia 8 (sexta-feira): Lisboa – Sintra
Logo depois do café da manhã, visitamos a Torre de Belém, ícone de Lisboa, e o Padrão dos Descobrimentos, dedicado à rica época das grandes descobertas marítimas. A seguir visita à Igreja do Mosteiro dos Jerónimos, o mais deslumbrante exemplo da arte Manuelina (não incluí entradas nos museus e monumentos). Paragem na Pastelaria Belém para apreciar o famoso pastel de Belém (inclui 2 pastéis e 1 bebida). Na parte da tarde visitamos Sintra.

Sintra é considerada um dos segredos bem guardados de Portugal. É a terra dos palácios, das paisagens, da cultura, da arte e também dos grandes românticos que por aqui passaram. Temos muitos monumentos e museus para visitar, por isso vamos passar um dia inteiro nesta cidade (não incluí entradas nos museus e monumentos). Não deixe de experimentar as famosas queijadas e travesseiros de Sintra vendidos na tradicional pastelaria Piriquita, que Eça de Queirós mencionou em vários romances os doces desta pastelaria. Pernoite em Lisboa.

Dia 9 (sábado): Lisboa – Setúbal
Logo depois do café da manhã deixamos a capital para visitar mais duas fazendas vinícolas. Casa Museu José Maria da Fonseca (Produtor do famoso vinho Piriquita) e Adega da Bacalhôa. Pernoite em Lisboa.

Dia 10 (domingo): Aeroporto de Lisboa
Fim de viagem. Depois do pequeno-almoço transfer até o aeroporto. Não inclui refeições.

Hotéis Previstos

Hotel HF Ipanema (4 estrelas - Porto);
Mercure Braga Centro (4 estrelas - Braga);
Hotel Alif Campo Pequeno (3 estrelas Lisboa).

Incluso no Pacote

• Traslado Aeroporto – Hotel – Aeroporto;
•• 8 Noites de hospedagem em quarto twin com pequeno-almoço / café da manhã incluído;
• City tour em Lisboa, Porto, Braga, Sintra;
•• Visitas as vinícolas mencionadas no roteiro e com degustação de vinhos (poderão ocorrer alterações);
•• Pastelaria Belém: inclui 2 pastéis de Belém e 1 bebida (café e água);
•• Cruzeiro no Rio Douro e almoço a bordo com bebidas incluídas. Terá a oportunidade de apreciar a beleza da paisagem do Douro Vinhateiro;
•• Viagem no comboio ALFA (trem bala) de Braga para Lisboa classe turística. No caso de indisponibilidade, o trajeto será efetuado em autocarro/ônibus;
•• Acompanhamento guia de turismo local durante todo o percurso;
•• Traslado privativo (van ou minibus – de acordo com o número de participantes).

Preço

a partir de EUR 1600,00 por pessoa

Mais Informações

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Viabilizado por

  • beat
Topo