contato@turismodeexperiencia.com.br contato@turismodeexperiencia.com.br

Sicilian Secrets

Itália

Informações

Visitar a Sicília é descobrir uma Itália completamente diferente, mas bem menos italiana. É descobrir a ilha da cultura, das procissões, belas praias, ruínas, montanhas e o maior vulcão ativo da Europa, mas sempre com os cheiros das laranjeiras, dos limões e das tangerinas...

Período

8 dias / 7 noites

Roteiro

Dia 1 / Sábado: CATANIA
Chegada em Hotel na cidade de Catania com seus próprios meios. Reunião com nosso guia de turismo; Jantar no restaurante do hotel e pernoite.

Dia 2 / Domingo: CATANIA - Cefalu '- PALERMO
Café da manhã no hotel e visita do centro histórico de Catania e do seu barroco declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Inúmeras as riquezas escondidas desta cidade fascinante cujo arquitetura tardo -barroca, feita única pelo uso de pedra lavica, conserva vestígios do período imperial romano, apesar de ter sido reconstruída após o terramoto de 1693.

Lembramos que Catania foi a capital do Reino da Sicília sob a dinastia aragonesa. Vamos atravessar o histórico "peixeiro" (antigo mercado do peixe) para chegar à espetacular Piazza del Duomo com a sua esplêndida catedral do elefante de pedra lavica (símbolo da cidade) e continuar até Praça Universitá.

Depois vamos visitar a esplêndida e barroca Via dei Crociferi, que abriga o famoso Mosteiro de São Bento, que foi anunciado no romance de Verga "História de uma Capinera", e Patrimônio da Humanidade. A caminhada vai continuar ao longo das preciosas ruas do centro.

Após o almoço livre, continuaremos para Cefalù, uma esplendida vila medieval à beira-mar com uma bela vista para o Mediterrâneo e embelezada por a catedral de época Normanna. Passeio ao longo das ruas do centro e oportunidade para quem deseja de visitar o famoso Museu Mandralisca. O dia terminará em Palermo. Alojamento no hotel, jantar e pernoite.

Dia 3 / Segunda-feira: PALERMO - Monreale - Marsala
Após o pequeno almoço no hotel, a manhã é dedicada a descobrir os tesouros maravilhosos que a cidade de Palermo oferece. Sua longa história deu-lhe um patrimônio artístico e arquitectónico notável que varia entre as ruínas das paredes Púnicas para alcançar as villas libery, palácios nobres e praças do século XVII, igrejas barrocas e teatros neoclássicos.

Residência de emires e reis, Palermo preserva monumentos do período arabo-normanno, incluindo a bela Catedral; a Igreja da Martorana, uma das igrejas bizantinas mais fascinantes do Medioevo na Itália; e a Capela Palatina, exemplo mais alto em termos históricos- artísticos da convivência entre culturas, religiões e modos de pensar aparentemente inconciliáveis, porque eles foram afetados pela gestão do poder de Ruggiero II, artesãos bizantinos, muçulmanos e Latinos.

Continuando, vamos admirar o esplêndido Teatro Massimo e a discutida Fonte de Piazza Pretoria, adornada com esculturas do século XVI e situada na orla do antigo bairro da Kalsa. Ao longo do caminho haverá uma agradável surpresa culinária na histórica Antica Focacceria S. Francesco. Almoço livre.
O dia vai continuar a volta de Monreale, onde irá visitar a impressionante Catedral de arabo-normanna chamada a oitava maravilha do mundo e o esplêndido claustro, uma obra-prima de arte maravilhosa! Prosseguimento para Marsala em cujo porto desembarcou Garibaldi no maio 1860. Visita de uma adega de vinhos de prestígio e
degustação. Jantar e pernoite no hotel.

DIA 4 / Terça-feira: Marsala - VIA DO SAL DE MARSALA - Selinunte - Agrigento
Café da manhã no hotel, uma breve visita à bela cidade de Marsala, com suas cores amarelo - tufo, azul - mar, vermelho - pôr do sol, branco - sal e verde - vinhedo. Continuação em ônibus ao longo da Via do Sal para admirar as ilhas da lagoa e as salinas. Apos, você vai parar em Selinunte para uma caminhada entre as ruínas da antiga cidade grega e seus templos, localizados no maior sítio arqueológico no Mediterrâneo!

Almoço livre. Transferir para Agrigento e visita da famosa Vale dos Templos, um Patrimônio Mundial da UNESCO, onde entre as amendoeiras estão os restos mortais da antiga Akragas, definida por Píndaro "a mais bela cidade construída por homens mortais." Você poderá admirar o templo de Giunone, o templo da Concórdia e o Templo de Hércules. À noite, alojamento no hotel para jantar e pernoite.

DIA 5 / Quarta-feira: Agrigento - Piazza Armerina - Ragusa - Modica
Após o café da manhã no hotel, prosseguimento para Piazza Armerina e visita a esplêndida Villa Romana del Casale, de uma epoca tardo-imperial e Patrimônio Mundial da Unesco. Majestosa villa que pertenceu a um membro do Senado romano, talvez um governador de Roma, tem uma entrada monumental onde se pode admirar a mais bela coleção de mosaicos policromos romanos que representam cenas de caça e recreação, episódios mitológicos e cenas da vida cotidiana !

Almoço livre. A tarde será dedicada à descoberta de Ragusa Ibla, berço do tardo - barroco siciliano com suas belas igrejas e o jardim Ibleo. Nele, 14 dos 18 monumentos foram declarados Patrimônio Mundial pela UNESCO. Tornada famosa pela série de televisão dedicada ao Comissário Montalbano, esta maravilhosa antiga cidade contém mais de cinqüenta igrejas e palácios em estilo barroco. Continuaremos a volta de Modica, onde à inúmeros tesouros de arte e arquitetura barroca e declarada Patrimônio Mundial da UNESCO.

O dia terminará com uma visita a um dos mais renomados fabricantes de chocolates da região, onde vamos ver as fases da produção do "néctar dos deuses", e vamos provar o delicioso chocolate, ainda hoje produzido com a receita dos antigos astecas.
Transfer para o hotel, jantar e pernoite.

DIA 6 / Quinta-feira: NOTO - SIRACUSA - Catania
Café da manhã no hotel e traslado para Noto, capital do barroco siciliano chamada "jardim de pedra", cheia de belos edifícios e Patrimônio Mundial da UNESCO. Inspirada aos ideais barrocos de "cidade aberta" é uma obra-prima rara e o exemplo mais claro dos gostos teatrais da arquitetura do século XVIII.
Vamos percorrer as ruas do centro para admirar a habilidade e criatividade engenhosa de trabalhadores locais.A cidade barroca de Noto é na verdade um jogo de curvas elegantes, tramas florais, vistas em perspectiva, palácios e jardins, querubins que adornam as fachadas de igrejas e mosteiros.

Visite do Palazzo Nicolaci, a maravilhosa residência em estilo puramente barroco. Vamos continuar para Siracusa para o almoço livre e para visitar a maior e mais poderosa colônia grega na Sicília, o Parque Arqueológico de Neapolis, onde se pode admirar o Teatro Grego, o Anfiteatro Romano, os Latomies do Paraíso e a Orelha de Dionísio . A turnê será concluída no centro histórico de Ortigia, onde você vai se encantar com a bela Piazza Duomo, a Catedral e a famosa Fonte de Aretusa, de memória mitológica. Transferir para Catania, jantar e pernoite no hotel.

Dia 7 / Sexta-feira: Etna Taormina - Catania
Após café da manhã no hotel, saída a descuberta do Etna, o maior vulcão ativo da Europa e um Património Mundial da UNESCO. Vamos alcançar os Crateras Silvestri, cones vulcânicos que datam 1888 agora inativos, rodeados por fluxos de lava mais recentes. Em seguida, visita a uma empresa de apicultura e adega rústica: visita a oficina de extração de mel, degustação de mel e produtos artesanais típicos da região.

Prosseguimento para Taormina, famosa por suas paisagens naturais, belas paisagens marítimas, os seus monumentos históricos e sua vista inesquecível do mar, com uma vista privilegiada do Etna! Almoço em restaurante típico, onde você vai assistir também a um show cooking para a realização de alguns pratos da tradição culinária típica da Sicília! Em seguida, visita do fascinante teatro greco-romano onde pode desfrutar de uma vista deslumbrante sobre o Golfo de Naxos!

Tempo livre para passear pelas ruas charmosas do sabor medieval, ficar em um dos muitos bares e desfrutar de uma granita com brioche ou compras de alguns dos melhores produtos de artesanato de toda a ilha. O dia terminará com uma panorâmica da bela Riviera dos Cyclops. Retorno ao hotel em Catania. Jantar e pernoite

Dia 8 / Sábado: Catania
O nosso passeio da Sicília chegou ao fim. Após café da manhã, fim dos nossos serviços.

Hotéis Previstos

Palermo - Hotel Ibis Styles 4* ou similar
Marsala - Hotel Stella d’Italia 4* ou similar
Agrigento - Hotel Demetra Resort 4* ou similar
Marina di Ragusa - Hotel Poggio del Sole 4* ou similar
Catania - Hotel Nettuno 4* ou similar

Incluso no Pacote

• Meio de transporte durante todo o roteiro (a partir 2º dia até ao 7º dia);
• Meia pensão (jantar - menu de 3 pratos, bebidas não incluídas);
• Nosso acompanhador para todo o tour (a partir da tarde do 1º dia até a noite do 7º dia);
• Guias locais ou guias de áudio, quando necessário;
• Surpresa Gastronômica (3º dia);
• Visita a adega de vinhos e degustação;
• Visita a fábrica de chocolate e degustação de chocolate em Modica (5º dia);
• Visita da empresa de apicultura e degustação de mel e produtos típicos da região Etna    (7 º dia);
• Almoço e show cooking.

Preço

a partir de EUR 850,00 por pessoa

Mais Informações

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Na Terra do Sol Nascente

Na Terra do Sol Nascente

8 dias / 7 noites
Lisboa de Tuk-Tuk

Lisboa de Tuk-Tuk

De 1 a 3 horas
Sicilian Secrets

Sicilian Secrets

8 dias / 7 noites

Viabilizado por

  • beat
Topo